Reunião científica

O envelhecimento é um processo irreversível, com alterações observadas em diversos sistemas do corpo, que ocasionam na perda de capacidade funcional e cognitiva. O treinamento tem sido proposto como uma maneira de atenuar o declínio funcional e melhorar a qualidade de vida entre os idosos. A combinação de treinamento físico e cognitivo parece produzir efeitos positivos em ambas as capacidades e esses aspectos serão discutidos na apresentação da próxima semana que será conduzida pelo Guilherme Pizzol (@guilherme_pizzol), orientado por Profa. Dra. Danusa Dias Soares (@danusadiassoares). O artigo em discussão é intitulado “Resistance Training Combined With Cognitive Training Increases Brain Derived Neurotrophic Factor and Improves Cognitive Function in Healthy Older Adults” (AA Castaño et al., Frontiers in Psychology, 2022).

.

Gostou do tema? Então venha participar dos nossos encontros! Eles acontecem toda 3ª feira das 15:30 às 17:10 h na Sala 2009 da EEFFTO-UFMG. As reuniões são ABERTAS ao público! NÃO há necessidade de inscrição prévia! É só chegar na hora e participar da reunião!

.

Lembramos que as reuniões também são ofertadas como disciplina optativa e isolada do @ppgceufmg@eeffto para os alunos da @ufmg e para o público externo. Mas, novamente, a matrícula NÃO é pré-requisito para a participação!

.

Se você tem interesse em fisiologia do exercício e nas ciências do esporte, não deixe de nos acompanhar nas reuniões e em todas as plataformas digitais!

.

AH! Se você gostar, compartilhe, curta e ative as notificações no Youtube e Instagram para ficar por dentro do conteúdo! Os links estão na bio!

·

·

#educaçãofísica#educacaofisica#fisioterapia#medicina#nutricao#pesquisa#ciencia#fitness#educacao#saude#pesquisacientifica#science#vidasaudavel#fisiologiadoexercicio#fisiologia#esporte#musculo#músculoesquelético#ufmg#eefftoufmg#lafise_ufmg#envelhecimento#idoso#cognicao

Publicidade

Publicado em 1 de novembro de 2022, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: