Reunião Científica

Embora os efeitos benéficos da aclimatação ao calor em curto prazo no desempenho físico sejam bem conhecidos, pouco se sabe sobre as respostas adaptativas promovidas pela exposição ao ambiente quente durante o treinamento físico aeróbico de longo prazo nos diferentes tipos de fibras musculares esqueléticas, em seu metabolismo e nas possíveis sinalizações intracelulares mediadoras desses efeitos .

.

Para discutir esse tema, na próxima terça feira, o aluno de mestrado Gustavo Oliveira Zanetti, orientado pelo prof. Dr. Dawit A. P. Gonçalves, apresentará o seu projeto de pesquisa “Adaptações morfológicas, metabólicas e moleculares da musculatura esquelética de camundongos ao treinamento físico aeróbico em ambiente quente”.

.

Agradecemos ao apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais para a realização desse projeto de pesquisa! Esse apoio é fundamental para a continuidade da ciência mineira e brasileira!

.

Veja mais informações no cartaz da reunião. Lembrando que a reunião é aberta e todos podem participar. O link pode ser encontrado na bio do nosso instagram ou diretamente no site http://www.lafise-ufmg.com/links.

Publicado em 19 de fevereiro de 2022, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: